O campo da nutrição é um dos mais promissores para investir em conteúdos e estratégias de marketing digital. Afinal, todas as pessoas precisam, em algum momento da vida, de dicas e instruções para seguir uma alimentação saudável. Pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Technavio aponta que a preocupação com a saúde não é passageira, visto que o mercado da saúde e bem-estar deve crescer a uma taxa anual de cerca de 6% até 2022. Nesse sentido, as publicações na internet podem ser como ponte entre o profissional e o paciente, já que em redes sociais, como o Instagram, existem mais de 1 bilhão de usuários ativos anualmente, o que possibilita maiores chances do seu conteúdo ser visualizado.
Para te explicar mais sobre a importância de compartilhar conteúdos de nutrição na internet e como fazê-los de forma ética, nós, do Blog da EvolueMed, preparamos este conteúdo especial. Continue lendo para conferir!
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📲 O que preciso saber para compartilhar conteúdos de nutrição na internet?
Para compartilhar conteúdos de nutrição na internet é necessário desenvolver um plano de marketing focado em fortalecer a marca e conquistarreconhecimento de mercado. Para isso, é preciso realizar uma pesquisa que te dê informações do seu nicho, como: sazonalidade e hábitos de consumo dos seus seguidores e, claro, conhecer mais da concorrência. Feito isso, mostre-se presente nas redes sociais e explore as ferramentas da plataforma para compartilhar conteúdos que supram as dores dos pacientes que procuram pelo seu serviço de nutricionista.
💡 Dicas para construir conteúdos relevantes de nutrição
É importante citar que, para construir conteúdos relevantes, é fundamental ter em mente o código de ética dos nutricionistas, estabelecido pelo Conselho Federal de Nutricionistas, que inclui algumas normas que devem ser seguidas, como:
- É proibido usar o marketing e a publicidade para autopromoção ou sensacionalismo;
- É proibido a divulgação de imagens corporais para atribuir os resultados de determinados produtos ou equipamentos;
- Ao compartilhar informações, o profissional deve ter embasamento técnico-científico e ter como principal objetivo a promoção de saúde e educação alimentar;
- Em situações de conflito de interesse, é vedado ao nutricionista receber patrocínios ou vantagens financeiras de empresas relacionadas à área da alimentação e nutrição.
#DicaEvoluemed: com os objetivos definidos, procure sempre publicar conteúdos que respondam às principais dúvidas dos seguidores e que sejam úteis para a rotina de quem irá ler. Receitas saudáveis, substituições de alimentos, a função de cada alimento para o organismo, diferentes formas de preparo são assuntos que devem estar presentes no seu perfil. Para ter mais insights sobre o tema, a empresa digital de suplementos, Vhita, produziu um guia prático de marketing digital para nutricionistas. Confira!
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Fonte: MLabs.
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