• Blog
  • Por que a atualização profissional é importante para nutricionistas?

Por que a atualização profissional é importante para nutricionistas?

Blog

Por que a atualização profissional é importante para nutricionistas?

Por que a atualização profissional é importante para nutricionistas?

A atualização constante é a chave para um profissional bem-sucedido e realizado. Visto que a nutrição é uma profissão viva e está em contínua mudança e evolução, é de suma importância a atualização em certificados e cursos, que irão auxiliar nas descobertas de novos métodos para uma alimentação saudável, emagrecimento e maior bem-estar por meio de hábitos alimentares.  

Para mostrar a importância dos estudos para o aprimoramento profissional dos nutricionistas, nós, do blog da Evolumed, preparamos este conteúdo especial. Confira!

📚 Novos certificados, novas oportunidades!

O mercado se mostra cada vez mais exigente para a escolha de candidatos e as opções mais atraentes são aquelas que têm um currículo vasto com conhecimentos. De acordo com uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), 54,49% (607) dos entrevistados recém-formados estão trabalhando, enquanto, 45,51%, estão parados. Do total, 58,8% disseram não receber um “sim” na entrevista, porque não tinham a experiência técnica e vivência necessária no campo de atuação da vaga requerida. 

Outro dado relevante do estudo mostra que a maioria dos participantes da pesquisa – 83,3%, realizaram estágio antes de concluir a graduação. Nesse cenário, é possível perceber a importância de colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula e criar maiores chances de empregabilidade. Não se deve parar por aí, depois de conquistar uma vaga, é necessário continuar a busca por conhecimento para agregar nas atividades do dia a dia. As especializações e cursos dos mais variados nichos contribuem em grande parte para a profissionalização e experiência do nutricionista.

🩺 Por que é importante o nutricionista se manter atualizado?

A área proporciona amplitude nas especializações e é de suma importância a atualização constante em cursos, webinars e procura por novas descobertas e estudos sobre nutrição. Auxiliar em planos com a finalidade de  melhorar a alimentação de pacientes, tratar alguma doença e produzir pesquisas em laboratórios são algumas das contribuições do profissional nutricionista.  

✏️ Dicas da EvolueMed para o estudo remoto:

Durante a pandemia, foi reforçada a ideia de que não é preciso sair de casa para se manter atualizado. Nesse sentido, nossos cursos online oportunizam praticidade e conhecimento. 

Para te ajudar a ter produtividade nos estudos online, separamos algumas dicas:

1️⃣ Procure um espaço organizado e tranquilo;

2️⃣ Organize um cronograma de estudos;

3️⃣Opte pelo período em que é mais produtivo e focado;

4️⃣ Assista aulas em vídeo;

5️⃣ Revise os conteúdos estudados.

Gostou deste conteúdo? Tem muitos outros de seu interesse, aqui, no blog EvolueMed. Confira: 

Afinal, como está o mercado de trabalho para nutricionistas? Descubra!

Como um curso de atualização em nutrição pode alavancar sua carreira

Tags:

Trackback do seu site.

Deixe um comentário