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Como usar as redes sociais para divulgar meu consultório de nutrição? Saiba mais!

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Como usar as redes sociais para divulgar meu consultório de nutrição?  Saiba mais!

Como usar as redes sociais para divulgar meu consultório de nutrição? Saiba mais!

Neste período de pandemia, as redes sociais se tornaram potenciais vitrines para expor diversos serviços, como clínicas e consultórios. Estudo realizado pela Internet Advertising Bureau (IAB) e divulgado pelo Business Insider, revelou que 90% dos consumidores recomendam uma marca depois de interagir com ela por meio das mídias sociais e ter uma experiência positiva. Especialistas afirmam que utilizar essas ferramentas digitais como meio de comunicação com o cliente influencia no retorno financeiro, incentiva a participação dos consumidores e aumenta a fidelidade à marca ou serviço prestado.

Para te mostrar que é possível divulgar com excelência seu consultório nas redes sociais e ter resultados positivos, nós, do Blog da EvolueMed, separamos algumas dicas que te ajudarão a colocar em prática estratégias de marketing digital para o seu negócio. Confira!

Qual a importância do marketing digital para a divulgação de um serviço?

Um dos principais benefícios do marketing digital é a geração de credibilidade para um serviço nas redes sociais. Por meio de estratégias bem estruturadas, o marketing promove mais visibilidade aos conteúdos postados e aumenta a prospecção de pacientes à procura do serviço. Todos esses benefícios são fundamentais para que as ações estratégicas alcancem, de forma assertiva, o público-alvo planejado.

Como usar o marketing digital a favor de um projeto?

O planejamento estratégico é o primeiro passo para por em prática ações que divulguem os conteúdos e serviços, a fim de gerar ampliação de demanda em atendimentos e reconhecimento de valor do nome do especialista. Pesquisa aplicada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), mostra que 41% das empresas que passaram a adotar as redes sociais como meio de divulgação, detectaram melhoria nos resultados das vendas de produtos e serviços. 

📲 Crie conteúdos relevantes 

Quando se trata do feed das redes sociais, seja do Instagram, Facebook ou LinkedIn, é de suma importância que os conteúdos chamem atenção do leitor e possível cliente. Pensar em posts que envolvam criatividade, visual bonito e soluções são a chave para mostrar valor e relevância do seu trabalho às pessoas. Nesse contexto, também é importante se apresentar como profissional e contar um pouco da sua história, pois transmite para o seguidor a sensação de que ele está falando com alguém e não como uma máquina, proporciona maior proximidade e identificação.

💻 Invista em uma boa equipe de social media

Uma das formas mais eficazes de gerar credibilidade e visibilidade ao serviço na internet é por meio da constância das postagens. Para isso, é necessário ter uma equipe por trás cuidando do planejamento e aproveitando as oportunidades de temas que envolvem a sua área de atuação. Dessa forma, o público irá notar que as publicações estão em destaque, além de perceber que o seu trabalho é sério e realmente útil para as pessoas. Para conquistar isso, ter uma boa equipe de social media, que seja ativa e engaje seu perfil, é o caminho ideal.  

📍 Tenha posicionamento estratégico

Para ter engajamento dos seguidores no Instagram, Facebook e LinkedIn, por exemplo, uma das estratégias mais eficientes para promoção de credibilidade é criar um posicionamento estratégico. O perfil nesses canais deve mostrar ao público em geral quem é o profissional e serviço prestado por trás das publicações. Assim, ao pensar no tema central dos conteúdos publicados, as pessoas o terão como referência. A seguir, listamos boas práticas para se manter em destaque nas redes:

📌 Mantenha o feed atualizado e mostre, de forma visual, como o seu trabalho ajuda as pessoas;

📌 Utilize stories, reels e ferramentas de interação para engajar os seguidores com enquetes, perguntas e vídeos curtos;

📌 Publique depoimentos de pessoas da comunidade que já experienciaram o seu trabalho e obtiveram benefícios por meio dele;

📌 Caso seu trabalho seja citado na imprensa, sites e blogs prestigiados, conte para seus seguidores por meio de publicações. 

Ao seguir o caminho certo do marketing digital, seu trabalho nas redes sociais criará um relacionamento significativo com seguidores e interessados pelo serviço clínico, além de alcançar todos os objetivos planejados para cada etapa: engajamento, valor, referência profissional e prospecção de clientes. 

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Fonte: Agência Brasil.

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