• Blog
  • Micologia: importância de dominar a disciplina para ser aprovado no TED

Micologia: importância de dominar a disciplina para ser aprovado no TED

Blog

Micologia: importância de dominar a disciplina para ser aprovado no TED

Micologia: importância de dominar a disciplina para ser aprovado no TED

Micologia é um dos temas mais recorrentes nas provas de Título de Especialista em Dermatologia (TED). Por isso, dominar o assunto é ideal para garantir bom desempenho na prova da SBD. Estudar os tópicos mais importantes da matéria, revisar conceitos e sanar dúvidas com professores especialistas deve ser um hábito em sua rotina de estudos.

No conteúdo de hoje, nós, do Blog da Evoluemed, preparamos este conteúdo especial com dicas de como estudar micologia para o TED. Continue a leitura para conferir! 

Leia também: 5 dicas valiosas para você se preparar para o TED

Por que é importante dominar micologia?

Como citamos acima, micologia está entre os temas mais cobrados no TED e, por isso, dominar a matéria é essencial, uma vez que pode se tornar um ponto forte que te colocará ainda mais próximo da aprovação. Isso acontece porque, profissionalmente, na rotina de dermatologistas, saber classificar e identificar micoses é uma tarefa recorrente e, por isso, quem deseja ser especialista em dermatologia, deve ter facilidade em tratar do assunto. 

Além disso, para se ter dimensão da importância do domínio em micologia, um estudo do Observatório Nacional de Onimicose, divulgado pela Veja Saúde, revelou que, em 2015, três em cada dez indivíduos avaliados (28,3%) portavam algum tipo de micose. A diferença entre homens e mulheres foi muito próxima: 29% para o sexo feminino e 26% para o masculino.

Como estudar micologia para o TED?

Agora que você já sabe a importância de estudar micologia para passar no TED, nossa principal dica para que seus estudos sejam efetivos é buscar apoio em cursos preparatórios, como os oferecidos pela Evoluemed. Anualmente, nosso time de professores especialistas prepara intensivos, aulões ou módulos especiais para ajudar os alunos a reforçarem a matéria. 

Conheça o nosso blog!

Confira outros conteúdos que você pode gostar:

Tudo o que você precisa saber sobre a prova do TED

Saiba quais são as etapas da prova do TED

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Tags:, , , ,