Categories: Blog

Marketing Digital para médicos: dicas e boas práticas

Marketing Digital é uma estratégia de comunicação utilizada por empresas e profissionais dos mais diversos setores, inclusive, na área da saúde. De acordo com uma pesquisa realizada pela Minha Vida, empresa que desenvolve produtos digitais relacionados à saúde, dos 3.800 entrevistados, 78,3% afirmaram buscar informações sobre saúde na internet, mesmo após uma consulta. Diante dessa realidade, é indispensável que profissionais da saúde se atualizem em relação a essa tendência do mercado, a fim de oferecer informações confiáveis e, também, divulgar seu próprio trabalho e, consequentemente, conquistar novos pacientes por meio das redes sociais e da internet de forma geral. 

No post de hoje, nós, do Blog da Evoluemed, reunimos dicas para te ajudar a inserir o Marketing Digital na rotina do seu consultório e se destacar no mercado. Continue a leitura para conferir! 

Veja também – Nutricionista: saiba como criar conteúdos relevantes para os seus seguidores na internet!

Dicas de  Marketing Digital para médicos 

Dica 1 – Cuide do seu site 

Além de divulgar informações de confiança sobre a sua área, por meio de um site próprio, você consegue ampliar a sua reputação. Na realidade tecnológica que vivemos hoje, quando uma pessoa pesquisa sobre o seu trabalho e não encontra nada, é provável que ela perca a confiança e considere isso um mau sinal, a não ser que ela te conheça por indicação de alguém próximo. Para evitar essa situação, investir em estratégias de marketing é fundamental. 

Dica 2- Produza conteúdos atrativos 

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair e converter os visitantes do seu site em pacientes. Com a quantidade representativa de pessoas que buscam informações relacionadas à saúde nos dias de hoje, oferecer materiais úteis direcionados ao seu público-alvo, de forma atrativa, é o principal segredo para se destacar. Além do destaque virtual, com conteúdos interessantes você conquista ainda mais credibilidade no mercado. 

Dica 3 – Seja ativo nas  redes sociais 

Ter um perfil profissional nas redes sociais é essencial para ter um contato ainda mais direto com seus pacientes, direcionando-se diretamente aos seus seguidores. Isso ajuda a criar um senso de comunidade, de proximidade com o que seu público, o que pode te proporcionar tanto novos pacientes, quanto  uma maior fidelidade dos seus pacientes antigos.

Dica 4 – Tenha a ética sempre em primeiro lugar

Ética na medicina é um dos pilares de maior importância quando o assunto é marketing para médicos. Lembre-se de se guiar pelo Manual de Publicidade Médica, do Conselho Federal de Medicina. 

Conheça o nosso blog!

Confira outros conteúdos que você pode gostar:

Como usar as redes sociais para divulgar meu consultório de nutrição? Saiba mais!

5 vantagens de fazer um curso online para atualização profissional 

Fonte: mLabs

Michelle A. Mansur

Comments are closed.

Recent Posts

Revisão para o TED: técnicas e dicas para relembrar os temas mais cobrados

A chave para uma revisão vencedora para o TED é a organização no momento de relembrar os conteúdos mais cobrados…

1 ano ago

Conheça os 5 temas de Dermatopatologia mais cobrados no TED

Dermatopatologia é um dos principais temas cobrados nas últimas edições da prova de Título de Especialista em Dermatologia (TED). Por…

2 anos ago

Dermatoscopia aplicada: saiba como melhorar sua prática no consultório

Dermatoscopia é uma área da dermatologia que conta com o apoio de equipamentos tecnológicos para garantir diagnósticos mais precisos e…

2 anos ago

Podcasts: como utilizar a ferramenta nos estudos?

Podcasts se mostram como uma grande tendência e já ganharam a preferência de muitas pessoas como principal formato de consumo…

2 anos ago

Atualização profissional para nutricionista: destaque-se no mercado!

Atualização profissional para nutricionista representa a consolidação da carreira, tendo em vista o constante aumento na busca por orientação nutricional:…

2 anos ago

Estudo EAD: 6 dicas para ter mais disciplina e organização

Estudo EAD está cada vez mais em alta no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED),…

3 anos ago