• Blog
  • 5 vantagens de fazer um curso online para atualização profissional

5 vantagens de fazer um curso online para atualização profissional

Blog

5 vantagens de fazer um curso online para atualização profissional

5 vantagens de fazer um curso online para atualização profissional

Desde o surgimento da pandemia, foi possível notar a migração dos espaços físicos para o online, como por exemplo, o trabalho e os estudos que passaram a ser a distância.Uma pesquisa de mercado realizada pela Opinion box, com 2.004 pessoas, revelou que 43% dos entrevistados acreditam que a qualidade de vida é melhor no home office. Além dos outros benefícios apontados pelos ouvintes como não perder tempo com o deslocamento, não precisar se arrumar para sair, conviver mais com a família, trabalhar com maior silêncio, economizar, cuidar mais da alimentação e saúde.

Todos os benefícios do home office se aplicam ao ensino remoto. Para te mostrar que é possível se atualizar profissionalmente de forma online, nós, do blog da Evolumed, preparamos este conteúdo com 5 vantagens de se certificar de onde e quando quiser. Confira!

📚 Um mundo de conhecimento dentro de casa!

A atualização profissional sempre é uma meta a ser cumprida, visto que o mercado está à procura de pessoas com sede de conhecimento e que contribuem com inovações. Saiba que é mais proveitoso aprender de forma online. Confira as 5 vantagens desse modelo de estudo:

  • Flexibilidade

É a possibilidade de gerenciar seu tempo e ritmo de estudos, além de ter a praticidade de assistir às aulas em qualquer lugar, desde que tenha uma boa rede de conexão. Essa liberdade proporciona, ainda, maior tempo de qualidade para fazer outras atividades, para isso, é necessário criar um cronograma de estudos e estabelecer uma rotina de estudos e tempo livre.

  • Produtividade

Em um lugar tranquilo, organizado e silencioso é possível se manter mais produtivo. Quando esse ambiente é a nossa própria casa, facilita ainda mais o rendimento durante o dia, já que as preocupações são amenizadas com o lugar mais familiar. Além de não ter a necessidade de deslocamentos distantes, trânsito e atrasos, fatores que contribuem para o aumento do estresse. 

  • Maior variedade

O meio digital democratizou o acesso a especialistas e conteúdos que presencialmente, talvez, não seriam possíveis por conta da distância ou valor a ser gasto. Dessa forma, o ensino remoto proporciona maiores opções de cursos e especializações.

  • Economia

Além dos cortes de gastos com locomoção e alimentação fora de casa, os cursos online requerem menor investimento, dessa forma, é possível realizar mais de um curso por vez, desde que não atrapalhe a sua rotina de aprendizado.

  • Novas habilidades

O meio digital desafiou muitas pessoas a aprenderem algo novo, como utilizar o computador e descobrir as novas tecnologias do celular. Conhecimento nunca é demais e no ensino remoto é possível desenvolver maior autonomia, comunicação, habilidade de resolver problemas, lidar com o ambiente digital e se adaptar a novos modelos de aprendizado. 

✏️ Diferenciais dos cursos online EvolueMed:

Os nossos cursos possuem um método de ensino inovador, com transmissão simultânea e corpo docente renomado. A nossa equipe trabalha para um objetivo comum: manter você atualizado sem precisar sair de casa. Entre em contato conosco e conheça os nossos cursos online, que reúnem praticidade e conhecimento. 

 

Gostou deste conteúdo? Tem muitos outros de seu interesse, aqui, no blog EvolueMed. Confira: 

Como ser um médico de sucesso? Descubra aqui!

Marketing para médicos: quais são os cuidados necessários?

Tags:,