Se você é um profissional da área da saúde e vem se perguntando o porque de não conseguir preencher a sua agenda, então a resposta é sim! Você precisa investir em marketing com urgência.
Para que você compreenda melhor essa necessidade, separamos uma lista com 7 motivos que vão fazer você tomar uma atitude ainda hoje.
Falar com o seu público na hora que ele está disposto a te ouvir sobre um assunto que os interessa são fatores poderosos e possível no marketing digital, que podem a médio e longo prazo aumentar a sua autoridade no assunto abordado.
Imagine se alguém busca por um assunto online que você é especialista. Se você for sempre o primeiro a dar a resposta, a chance de que você se torne autoridade é 100%.2
Manter o relacionamento com os pacientes é importante não somente durante a consulta, mas também após ela acontecer.
Muitos profissionais acreditam que o paciente tem a obrigação do retorno e deverá voltar se bem entender, mas o que deixam de considerar é a concorrência que tem sido cada vez maior em qualquer nicho de mercado.
Por isso manter o relacionamento entre uma consulta e outra e até mesmo após o retorno é tão importante. Uma maneira de fazê-lo é através da utilização de email marketing que apesar de ser negligenciado ainda possui um poder de persuasão, entrega e conversão muito grande.
Imagine se você vai em uma consulta com um especialista em tratamentos para calvície. Após a consulta você recebe: dicas para tratar do cabelo, lembranças de como deve ser o seu tratamento, o que você pode fazer para ajudar o tratamento.
Todos estes materiais serão extremamente valiosos para o paciente que passará a confiar mais no médico aumentando as chances de indica-lo para outras pessoas.
Um pouco óbvio, depois do que falamos anteriormente, mas abre a oportunidade de você falar de todos os seus tratamentos disponíveis melhorando o conhecimento do público sobre cada um deles e aumentando o volume de marcação de horários para tratamentos variados.
Sim! É preciso que seja fácil encontrar você online. Hoje em dia é preciso inclusive que você deixe a sua identidade digital bem explicita para quem te procura.
O pensamento é: se ninguém te encontra online, você não existe.
Se a sua concorrência já investe em marketing está ai uma razão para começar a investir, mas se ainda não, então melhor ainda. É uma excelente oportunidade de se tornar o primeiro se tornando ainda mais fácil que você se torne referência.
Com campanhas online bem programadas você tem a chance de aparecer para pessoas que não teria inicialmente apenas através das indicações, além de dar a oportunidade a você de obter um alcance maior de público.
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