• Blog
  • Dermatopatologia com Cristiano Horta: saiba mais sobre o tema com nosso professor expert

Dermatopatologia com Cristiano Horta: saiba mais sobre o tema com nosso professor expert

Blog

Dermatopatologia com Cristiano Horta: saiba mais sobre o tema com nosso professor expert

Dermatopatologia com Cristiano Horta: saiba mais sobre o tema com nosso professor expert

Para uma preparação vencedora rumo ao Título de Especialista em Dermatologia, é essencial potencializar as revisões e focar nos assuntos mais cobrados na prova. Uma das matérias que devem ter um lugar especial nos momentos de estudos é a dermatopatologia, visto que o tema representa 25% das questões do TED, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por isso, separamos algumas dicas para revisar a matéria e quais os tópicos mais importantes.

Além disso, neste conteúdo, nós, do Blog da EvolueMed, vamos te explicar sobre a importância da matéria de dermatopatologia, com o objetivo de te guiar em um estudo produtivo. Confira!

Importância de revisar dermatopatologia

A dermatopatologia é uma subespecialidade médica da área de patologia cirúrgica que trata sobre o estudo de doenças da pele em nível microscópico. Nesse sentido, o maior desafio na resolução de questões é o grande número de diagnósticos, que requer ampla compreensão da dermatopatologia clínica, dos dados clínicos e hipóteses diagnósticas do paciente. Para que, dessa forma, seja possível a realização da correlação clínico-patológica e, consequentemente, o diagnóstico preciso da doença da pele. Para que a técnica seja fixada, é necessário se atentar a alguns pontos, confira quais:

📌 Técnica

Algumas técnicas da dermatopatologia incluem análise convencional de biópsias e peças cirúrgicas, histologia das doenças, interpretações de diagnósticos específicos, testes adicionais, como por exemplo colorações histoquímicas, exame de imunofluorescência, imuno-histoquímica e análises moleculares.

📌 Objetivo

A dermatopatologia tem como principal objetivo fornecer diagnósticos precisos e  desenvolvimento de maior assertividade na diferenciação de lesões na pele, para proporcionar ao paciente o melhor cuidado.

Conheça o Dermatopatologia Extensivo!

Para você, postulante ao TED,  que deseja uma preparação completa para, é de extrema importância focar nas revisões dos temas mais cobrados. O nosso curso de Dermatopatologia Extensivo, ministrado pelo renomado Dr. Cristiano Horta, que possui as mais recentes técnicas para a preparação vencedora do exame. Para esta edição, mantivemos o foco no conteúdo para te guiar nos tópicos mais importantes e potencializar seus estudos. O curso tem ênfase em correlação anátomo-clínica, dermatoscópica e laboratorial, além de incluir materiais de apoio, artigos e exercícios que te deixarão mais preparado para enfrentar a prova.

 

“Um diferencial para o postulante é dar atenção aos detalhes de cada matéria e, para isso, é necessário extrema atenção nas revisões. Dessa forma, a fixação é mais assertiva e o estudante se sentirá mais seguro para resolver as questões.”

  • Cristiano Horta

 

🔖Dicas da EvolueMed para estudar para o TED:

  • Assista aulas em vídeo;
  • Estude antes de dormir;
  • Procure sempre revisar os assuntos;
  • Faça exercícios;
  • Reserve um tempo para descanso;
  • Organize seu plano de estudo;
  • Tenha foco e disciplina.

 

Confira outros conteúdos que você podem ser do seu interesse:

 Como ser um médico de sucesso? Descubra aqui!

Como montar uma rotina de estudos para o TED

 

 

 

 

Trackback do seu site.

Deixe um comentário