• Blog
  • O que é o Título de Especialista em Dermatologia?

O que é o Título de Especialista em Dermatologia?

Blog

O que é o Título de Especialista em Dermatologia?

O que é o Título de Especialista em Dermatologia?

O que é?

O TED é o Título de Especialista em Dermatologia. O médico interessado em obter o TED  deve  submeter-se ao Exame realizado pela SBD, que mantêm convênio com  a AMB para conferir a titulação.

É importante salientar que de acordo com o Art. 4º da Resolução do CFM Nº 1634 de 2002 : “O médico só pode declarar vinculação com especialidade ou área de atuação quando possuidor do título ou certificado a ele correspondente, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina.”

TED e o Estatuto SBD

CAPÍTULO II – OS ASSOCIADOS

Art. 7º É associado titular todo médico dermatologista, residente ou não no Brasil, inscrito para esse fim, portador de Título de Especialista em Dermatologia (TED) emitido pela Associação Médica Brasileira após aprovação no exame promovido pela SBD.

§ 1º Serão admitidos para o exame de TED os médicos aptos, respeitadas, em seu conjunto, as normas específicas da SBD, do Ministério da Educação, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Médica Brasileira.

§ 2º O associado aspirante, afiliado, correspondente ou contribuinte habilitado no exame de TED promovido pela SBD será transferido para a categoria de associado titular mediante apresentação do título registrado no seu respectivo Conselho.

Fonte: http://www.sbd.org.br/titulo-de-especialista/