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Marketing Digital para médicos: dicas e boas práticas

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Marketing Digital para médicos: dicas e boas práticas

Marketing Digital para médicos: dicas e boas práticas

Marketing Digital é uma estratégia de comunicação utilizada por empresas e profissionais dos mais diversos setores, inclusive, na área da saúde. De acordo com uma pesquisa realizada pela Minha Vida, empresa que desenvolve produtos digitais relacionados à saúde, dos 3.800 entrevistados, 78,3% afirmaram buscar informações sobre saúde na internet, mesmo após uma consulta. Diante dessa realidade, é indispensável que profissionais da saúde se atualizem em relação a essa tendência do mercado, a fim de oferecer informações confiáveis e, também, divulgar seu próprio trabalho e, consequentemente, conquistar novos pacientes por meio das redes sociais e da internet de forma geral. 

No post de hoje, nós, do Blog da Evoluemed, reunimos dicas para te ajudar a inserir o Marketing Digital na rotina do seu consultório e se destacar no mercado. Continue a leitura para conferir! 

Veja também – Nutricionista: saiba como criar conteúdos relevantes para os seus seguidores na internet!

Dicas de  Marketing Digital para médicos 

Dica 1 – Cuide do seu site 

Além de divulgar informações de confiança sobre a sua área, por meio de um site próprio, você consegue ampliar a sua reputação. Na realidade tecnológica que vivemos hoje, quando uma pessoa pesquisa sobre o seu trabalho e não encontra nada, é provável que ela perca a confiança e considere isso um mau sinal, a não ser que ela te conheça por indicação de alguém próximo. Para evitar essa situação, investir em estratégias de marketing é fundamental. 

Dica 2- Produza conteúdos atrativos 

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair e converter os visitantes do seu site em pacientes. Com a quantidade representativa de pessoas que buscam informações relacionadas à saúde nos dias de hoje, oferecer materiais úteis direcionados ao seu público-alvo, de forma atrativa, é o principal segredo para se destacar. Além do destaque virtual, com conteúdos interessantes você conquista ainda mais credibilidade no mercado. 

Dica 3 – Seja ativo nas  redes sociais 

Ter um perfil profissional nas redes sociais é essencial para ter um contato ainda mais direto com seus pacientes, direcionando-se diretamente aos seus seguidores. Isso ajuda a criar um senso de comunidade, de proximidade com o que seu público, o que pode te proporcionar tanto novos pacientes, quanto  uma maior fidelidade dos seus pacientes antigos.

Dica 4 – Tenha a ética sempre em primeiro lugar

Ética na medicina é um dos pilares de maior importância quando o assunto é marketing para médicos. Lembre-se de se guiar pelo Manual de Publicidade Médica, do Conselho Federal de Medicina. 

Conheça o nosso blog!

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Fonte: mLabs

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