• Blog
  • Qual a importância do dermatologista se especializar em dermatoscopia?

Qual a importância do dermatologista se especializar em dermatoscopia?

Blog

Qual a importância do dermatologista se especializar em dermatoscopia?

Qual a importância do dermatologista se especializar em dermatoscopia?

A dermatoscopia é uma área de conhecimento que deve ser dominada por dermatologistas, oncologistas clínico, patologistas, cirurgiões plástico, entre outros, tendo em vista que é de extrema importância para o dia a dia do profissional. Com apoio de aparatos tecnológicos que englobam esse método,  é possível garantir diagnósticos mais precisos e detalhados, além de evitar a realização de procedimentos desnecessários. 

Neste conteúdo, nós, do Blog da Evoluemed, vamos te mostrar a importância da especialização em dermatoscopia. Continue a leitura para conferir!

Veja também: Por que um dermatologista deve saber dermatoscopia?

Qual a importância da dermatoscopia?

A dermatoscopia tem como função ampliar a precisão dos diagnósticos, junto a várias especialidades, como, por exemplo, oncologia clínica, patologia, cirurgia oncológica, entre outros. Desta forma, estar atualizado em relação a essa especialização é fundamental. De acordo com um artigo publicado na Sociedade Brasileira de Dermatologia – Seção Rio Grande do Sul (SBD-RS), a dermatoscopia revolucionou o diagnóstico clínico dermatológico

Por meio da utilização dos métodos que envolvem a dermatoscopia, em pacientes com múltiplos sinais de pele – nevos melanocíticos, por exemplo, as imagens de dermatoscopia podem ser registradas e comparadas ao longo do tempo, o que permite a detecção de alterações iniciais sugestivas de malignidade e a redução do número de biópsias desnecessárias das lesões que permanecem estáveis.

Conheça o Dermatoscopia Intensivo

O nosso curso Dermatoscopia Intensivo, ministrado pela Dra. Gisele Rezze – autora do livro intitulado “Atlas de Dermatoscopia Aplicada”, é uma excelente opção para quem deseja se aprofundar no método e para os postulantes ao TED. As aulas são ministradas pela Dra. Gisele Rezze, que é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Mestre e Doutora em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente e já publicou mais de 20 artigos em revistas indexadas na PubMed. 

Conheça nosso blog!

Confira outros conteúdos que podem ser do seu interesse:

6 dicas de como estudar online para você se organizar melhor

Saiba quais são as etapas da prova do TED

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia – Seção Rio Grande do Sul (SBD-RS).

Tags:, ,